quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Curiosidade sobre o seriado House


O Dr. House é um médico americano, mas Hugh Laurie, o ator que o representa na telinha é um legítimo representante da terra de Sua Magestade, é inglês até o último fio de cabelo. No teste para fazer o Dr. House ele representou o médico com sotaque britânico durante 8 segundos. O diretor mandou-o parar imediatamente e desde então ele tem que praticar bastante para transformar seu sotaque britânico no mais puro sotaque "ianque", como foi criado o personagem. Ele conta que ouve músicas e filmes americanos para aperfeiçoar a cada dia mais seu "American acent". E está de parabéns, só de ouvir ninguém diria que o Dr. House não é um legítimo conterrâneo de outros atores americanos que completam o elenco da série mais vista na TV no ano passado. E grande parte desse sucesso se deve à dedicação total de Hugh Laurie, encarnando seu personagem mais que famoso, o excêntrico e ranheta "Dr. House".

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lost - Não estou entendendo...


Uma das coisas mais difíceis que eu acho no seriado Lost é exatamente entender o que se passa. Primeiro eu achei que eles estavam em outro planeta, quando caíram na ilha. Sei lá, um buraco negro, coisa assim... Depois comecei a achar que eles estavam em outra dimensão. Agora estão viajando no tempo! E alguns até já morreram mas continuam lá, dando trabalho.

Acho que o seriado foi feito mesmo pra gente curtir, não tem que entender. Será? Teorias sobre o seriado eu já ouvi dezenas, mas com o tempo todas acabam indo por terra. A cada temporada a gente desiste da teoria que havia cuidadosamente montado na temporada anterior e começa a criar outra.

E de teoria em teoria a gente fica ali, pregado à telinha, tentando imaginar onde é que isso tudo vai dar. Alguém aí tem alguma idéia?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Law and Order - SVU


Gente, a cada dia mais eu me torno fã desse seriado. Eu que pensei que não ia mais surgir nenhum seriado que me prendesse tanto quanto os que eu via quando era menina, acho que me enganei. Muito bom esse seriado, ainda por cima nem sempre a coisa acaba bem - como acontece na vida real. Muitas vezes eles têm que abrir mão de uma sentença maior para preservar alguém ou alguma coisa - nem tudo é perfeito.

O que faz o seriado ter ainda mais força é saber que esse tipo de coisa que eles combate acontece de verdade! Pedofilia, pais que abusam dos filhos, crianças e adolescentes prostituídas. É uma pena mas realmente acontece. E o seriado contribui para não nos deixar esquecer desse tipo de crime e também para que não façamos de conta que não estamos vendo quando por acaso ficarmos sabendo de alguma coisa. Nossa polícia não é o SVU mas é claro que todo abuso (seja homem, mulher ou criança) tem que ser denunciado.

Eu sinceramente preferiria que esses casos só existissem no seriado mas infelizmente acho que o grande sucesso deles é que a gente se identifica com as vítimas porque sabe que coisas assim acontecem mesmo! E também passa a admirar os policiais da SVU, porque eles são muito humanos e acabam se envolvendo emocionalmente nos casos que procuram resolver. A Olivia Benson é minha heroína, sou fã dela de carteirinha! Eu já disse aqui no blog mesmo, EU QUERO SER A OLIVIA BENSON!

Mas na verdade eu gosto de todos os personagens, acho que o maior mérito desse seriado é que mostra os personagens como seres humanos, com seus medos e problemas emocionais e pessoais, que eles têm que combater e resolver da mesma forma que combatem o crime e resolvem os casos mais pavorosos possíveis que aparecem por lá.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails