quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eu quero ser a Olivia Benson


Quando a filha do meu ex-marido número 2 viu o filme "Uma linda mulher" tinha uns 5 ou 6 anos e ficou encantada, virou fã da Julia Roberts. Depois disso, quando alguém lhe perguntava o que queria ser quando crescesse ela não tinha dúvidas:

- Vou ser prostituta como a Julia Roberts.

É claro que isso era apenas a visão de uma criança, mas quando eu vejo a Olivia no seriado Law & Order eu juro que gostaria de ser criança, então na minha fantasia eu poderia ser a Olivia. Se ela fosse uma pessoa real e não um personagem de seriado, seria uma pessoa admirável. Com certeza meu principal motivo de ser fã do seriado é a atuação dela.

Apesar de trabalhar numa unidade de vítimas especiais, vendo todo tipo de barbaridade todo dia ela não se deixou contaminar e não ficou insensível ao drama das vítimas. Ela é mais psicóloga e mãe das vítimas que uma investigadora. A partir do momento em que ela toma conhecimento dos fatos toma partido, passa a ser um caso "dela" e ela chama para si toda a responsabilidade, protege as vítimas com unhas e dentes.

Quando seu colega comete uma indiscrição ou vai longe demais, ela com um gesto lhe diz que não é bem por aí. Mesmo se tiver que perder um caso para defender uma das vítimas de um mal maior ela nem pensa duas vezes.

E tamanha empatia tem sentido, ela também foi estuprada quando trabalhava disfarçada e teve que fazer terapia para aprender a conviver com isso. Quando socorre alguém ela sabe exatamente o que a pessoa está passando e tem em mente em primeiro lugar sempre a integridade e o direito da pessoa que está ajudando.

E é classuda a danada! É sensual sem ser apelativa ou vulgar, inteligente e perspicaz. É humana e com ela não tem folga, se precisar parte para a briga e se o criminoso não for muito bom vai acabar com os braços pra trás algemados enquanto ela recita:

- You're being arrested for.... and have the right...

Se eu fosse criança ia querer ser a Olivia quando crescesse.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails