quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O Túnel do Tempo

 tunel do tempo

Mais um seriado de ficção científica que muito me encantou na adolescência. Além de divertir era também instrutivo, uma vez que os astros principais caíam em cenários históricos e envolviam-se desde o naufrágio do Titanic até a queda de Cleópatra.

Foi nesse seriado que eu tomei conhecimento do que aconteceu ao Titanic, por exemplo. Até então eu jamais sequer havia ouvido falar. E como eu não me interessava muito por História, aprendi muita coisa assistindo o seriado.

A série também provoca uma discussão sobre viagens no  tempo que perdura até hoje, revivida em muitos filmes de ficção nas décadas seguintes. A visão do seriado é que voltando no tempo jamais se pode alterar os fatos acontecidos e mesmo que façamos alguma coisa para alterá-los o que ocorre é que simplesmente vamos fazer com que aconteçam exatamente do mesmo jeito que aconteceram.

No filme "Exterminador do Futuro", ao enviar um exterminador para matar a Sarah Connor, que seria a mãe daquele que no futuro iria derrotar as máquinas, há uma reação do próprio John Connor, enviando um soldado para proteger a vida de sua mãe.

Rola um romance entre a Sarah e o soldado que veio para o nosso tempo para protegê-la do exterminador e ele a engravida. Ou seja, ele é o pai do John Connor, e se as máquinas não tivessem enviado um exterminador para matá-la o John Connor jamais existiria.

O seriado "O Túnel do Tempo" foi o primeiro a trabalhar sériamente com essa teoria, revivendo passagens da História e dessa maneira, ensinando-a aos menos esclarecidos dentre os quais eu me incluía na época.

Clique no link para ver a ficha técnica e a sinopse.

::: InfanTv ::: - Túnel do Tempo

27 comentários:

  1. Estou com 46 anos e eu era louco por esse seriado quando menino,achava muito interessante para aquele tempo.E até hoje se tivesse passando era atualizado.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostava muito, e me ajudou nas provas de história, mais de uma vez. Eu tinha uma certa dificuldade na matéria mas depois desse seriado passei a me interessar pelo assunto e a ir bem na escola, passei a achar a história da humanidade interessante e a aprender mais.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o Tunel do tempo foi o melhor de todos esses seriados da minha infância, como, Jornada nas estrelas, Terra de gigante, Perdidos no espaço, viagem ao fundo do mar etc. Merecia ter um filme. Quem chega próximo dele é Batman.

    ResponderExcluir
  4. Túnel do tempo era imperdível, eu e meu irmão não perdíamos de jeito nenhum, nota 1000.

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!
    Eu não perdia um filme destes, alé do mais, tinham outros que eu não perdia, tais como: Jornada nas Estrelas, Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, Perdidos no Espaço. Queria muito encontrar estas séries e reviver aqueles Bons tempos.

    ResponderExcluir
  6. hoje estudo fisica quantica e tempo-espaço motivado pelo seriado que assistia e nao perdia um .

    ResponderExcluir
  7. hoje estudo fisica quantica e espaço-tempo motivado pelo seriado que nao perdia um...como outros jornada nas estrelas ,perdidos noespaço,terra de gigantes...analisem que tudo hoje e de verdade...raio laser e ai vai,

    ResponderExcluir
  8. hoje estou com 46 anos e adorava assistir túnel do tempo, jornada nas estrelas, viagem ao fundo do mar e terra de gigantes. Ja que os produtores estão revivendo os grandes filmes poderia reviver estes seriados também, o que vocês acham????
    Eri..

    eriveltoluis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. bons tempos ,tempos de seriados realmente de qualidade,e de conteudo,adorava assistir o tunel do tempo,as aventuras tanto no passado quanto no futuro me empolgavam de uma maneira que ate brincava de ser um viajante do tempo ... que saudades daquele tempo

    ResponderExcluir
  10. Bons tempo em que os seriados, eram instrutivos,sem cunhos politicos, ideológicos, sem contar as "porcarias" de programas,seriados que passam na tv aberta nos dias de hoje, eh violência, falcatruas, acaba se tornando uma escola negativa.eh possivel conseguir os dvds deste seriado e de outros como Bonanza/perdidos no espaço, terra de gigantes, os pioneiros, o homem que veio do ceu(com Michael Landon)E outros que a nossa geração teve o previlégio de assistir. muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. ASSISTI TANTO ESTE SERIADO QUE INFLUENCIOU BASTANTE A MINHA VIDA SOU HOJE UMA PESSOA A FRENTE NO MEU TEMPO

    ResponderExcluir
  12. O Tunel do Tempo, Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, James West época boa de bons seriados...Dá saudades so assistir...Em especial o Tunel do Tempo pois era uma serie que mostrava os diversos acontecimentos da história mundial..

    ResponderExcluir
  13. gosto de nostalgia e classicos,bons velhos tempos
    que voltem sejam bem vindos

    ResponderExcluir
  14. sonhador disse
    os filmes do passado sempre foram construtivos ,
    ajudaram a formar muitos carateres das pessoas
    é ena que não tem mais ne ?

    ResponderExcluir
  15. Muito legal. Na minha opinião tudo o que foi feito depois dessa "época de ouro" dos seriados, foi apenas tentativa frustrada de obter sucesso novamete! Estou cheio de ligar a tv e assistir sempre a mesma coisa de formas diferentes: morte, corrupção, assaltos, prostituição, etc.
    Para quem deseja assistir o tunel do tempo aqui vai o link: http://www.orkoogle.com/2010/04/baixarserie-tunel-do-tempo-196667.html
    baixei todos e estou assistindo. Um por dia, no mesmo horário.ehheeh pra ficar no clima! heheh abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. eu era pequeno ,mas me lembro ate hoje das melhores series que ja foram feitas . se um dia forem re-lançadas estou na primeira fila tanto para ver quanto para comprar. Ricardo

    ResponderExcluir
  17. Tunel do tempo e perdidos no espaço influenciaram até grandes filmes recentes como guerra nas estrelas (que eu também adoro). Eu sei que cada época tem seu charme, mas esses files antigos são espetaculares

    ResponderExcluir
  18. Todos esses seriados antigos estão sendo reprisados, atualmente, pela Rede Brasil. Ontem à noite(19/07/2011) assisti ao episódio 11 - Secret Weapon do Túnel de Tempo.

    ResponderExcluir
  19. Desculpa, ontem à noite: 18/07/2011.

    ResponderExcluir
  20. Aqui vai o link: http://www.rbtv.com.br/series.htm

    ResponderExcluir
  21. consegui alguns filmes em banca de jornal do rio, comecei a gostar de historia, pela serie, e muito do que estudo e trabalho, tem a ver com a serie, obrigado e abraço a todos

    ResponderExcluir
  22. Olá João
    Também estou procurando o seriado. Encontrei "Jeannie é um Gênio" e "A Feiticeira" no Submarino, já comprei e estou me divertindo com as histórias.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. ZAILDA ,TUDO BEM, COMPREI EM UMA BANCA NO LARGO DACARIOCA, RIO, DA "MA FILMES(CLASSICS)

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu adorava túnel do tempo, jornadas nas estrelas, terra de gigantes, viagem ao fundo do mar. Poderiam repetir ou filmar novamente, foi simplesmente fantástico na minha infância e adolecência.

    ResponderExcluir
  25. amigos posso falar o meu site tem um canal exclusivo postarei apenas o canal separadamente http://www.torquideos.com/tuniodo.asp não riam do tunel escrito tunio kkkkk porem axo que vc´s gostarão muito no site tb temos muitos seriados antigos que podem ser encontrados na busca do site http://www.torquideos.com/ la tem O TÚNEL DO TEMPO, VIAGEM AO FUNDO DO MAR, JONNY QUEST, AS AVENTURAS DE TIN TIN, ILHA DA FANTASIA (que está sendo bem dificil de encontrar episódios!)

    ResponderExcluir
  26. são seriado que nos deixou com muita saudades ate hoje faiscina o mundo todo.

    ResponderExcluir
  27. Curti demais essa série. Muito bacana, a gente aprendia história geral se divertindo. Eu e a minha família assistíamos. Bons tempos! Família reunida assistindo tv, só tinha graça se fosse assim...rsrsrsrsrs Saudades... E não era só essa, não, todas as citadas iam no bolo. Tudo de bommmm!!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails