quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Perdidos no Espaço

PerdidosEspaco041

Eu não perdia um episódio, mesmo que fosse uma reprise. Durante anos esse foi meu seriado favorito e acho que o filme não fez justiça ao seriado nem lhe chegou aos pés.

Era empolgante ver os problemas enfrentados pela família Robinson, que se escontrava vagando no espaço, enfrentando seres extra-terrestres e aterrisando em muitos planetas, cada qual com suas características as mais distantes das terráqueas possíveis.

Às vezes viajavam no tempo, por buracos negros, causavam desequilíbrio atmosférico ou eram perseguidos por monstros terríveis. E algumas vezes até conseguiam voltar à Terra, mas ou era em outro momento no tempo (passado ou futuro) ou entravam numa espécie de "atmo" de tempo, encontrando todos no planeta paralisados entre um milésimo de segundo e outro. Claro que tinham então que voltar pra onde vieram e continuava sua odisséia no espaço, tentando um dia voltar pra casa.

Um capítulo à parte era o Dr. Smith, que em princípio foi o causador do extravio da nave no espaço, pois sua viagem como clandestino (com intenção de sabotar a nave) causou um desequilíbrio por exceso de peso, era também o causador de inúmeros problemas, pois não hesitava em vender a família (ou até o Will, que era tão seu amigo) por algum dinheiro ou pedras preciosas espaciais ou mesmo com a promessa de voltar - sozinho pra casa.

Além de ser um traidor, Dr. Smith tinha também outros desvios de caráter, pois mais de uma vez sua covardia provocou dores-de-cabeça das mais diversas. Entre médico e monstro ele tinha muito mais de monstro.

O robô era também outro causador de problemas, uma vez que não tinha vontade própria. Era mais que uma máquina porque era evidente que ele gostava realmente do Will, mas como era uma máquina bastava que algum ET (ou mesmo o Dr. Smith) mexesse em sua programação que ele passava de fiel protetor do Will a uma poderosa ameaça à integridade física da família.

Na época os efeitos especiais eram fascinantes, a série foi minha iniciação à Ficção Científica, gênero do qual gosto muito até hoje, se bem que torça o nariz para certos exageros sem sentido que ocorrem em alguns desses filmes. Mas como teoria científica, na época a história toda parecia bem plausível.

Clique no link para ver a ficha técnica e sinopse.

::: InfanTv ::: - Perdidos no Espaço

24 comentários:

  1. É bom saber que tem pessoas como vc q curtem o Perdidos até hoje. Eu sempre q posso pego meus boxes e volto no tempo...
    Bjs respeitosos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava o Perdidos no Espaço e até hoje assisto quando tenho oportunidade. O filme, em minha opinião, não teve a magia e o encanto do seriado. Quem eu mais gostava era o garoto Will, e detestava o Dr. Smith.

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia, nossa, até hj adoro esse seriado, só não tive a oportunidade de ter nenhum episódio comigo guardado.... caso vc tenha essa possibilidade de me ajudar eu agradeço.... abraços. e é uma grande honra saber q tem alguém q tem bom gosto assim....

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente também não tenho nenhum mas vou pesquisar, se conseguir algum te envio, mas me mande seu email, ok?

    ResponderExcluir
  5. Eu posso me considerar uma pessoa privilegiada de ter assistido esse seriado e continuo a ter saudades!!! Pois,é um momento ímpar...estou muito feliz da internet me permitir voltar no tempo.

    ResponderExcluir
  6. Não há dúvidas quanto a magia desse seriado!
    Infelizmente, o tempo passa e temos que continuar.
    Parabens a todos aqueles que, como eu, guardamos em nossa memoria e em nosso coração essa amável série.

    ResponderExcluir
  7. olha ai pessoal na rede brasil canal 101 as 07:00 da manha ainda passa a serie perdidos no espaço.

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS EU TENHO TODOS OS EPISODIOS DE PERDIDOS O ESPAÇO, COMPREI DE UM GRANDE COLECIONAR. BOM E BARATO!!! uchoa10@itelefonica.com.br, meu email

    ResponderExcluir
  9. Se tiverem interesse em adaquirir a série tenho todas as 3 temporadas.Lembrando que a 2 e 3 temporadas são coloridas..
    elder
    elderexpress@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Além de todos esses comentários verdadeiros não podemos deixar de salientar, os ótimos exemplos deixados em cada filme de perdidos no espaço com relação a caráter, honestidade etc que deixam muito a desejar nos filmes e seriados de agora.
    Email sergiogusmao45@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Séries como Perdidos no espaço,Túnel do tempo,Viagem ao fundo do mar,Terra de gigantes,os invasores e outros fazem falta nos dias de hoje mesmo com toda a tecnologia existente mas com pobreza nos enrredos.

    ResponderExcluir
  12. eu acho muito legal esta série na minha infância e adolecencia

    ResponderExcluir
  13. gostei ficava maravilhado com as historias viajava juno com os atores!

    ResponderExcluir
  14. Nossa como fico feliz em saber de tanta gente, como eu gostam desses seriados. Ah quanta saudade.Estou tentando baixar e ñ consigo.o que conseguir foi viagem ao fundo do mar.A vcs que gostam desse seriado como eu, me diz como faço para baixar: túnel do tempo,perdido no espaço,terra de gigante,noviça voadorta etc.Desde já agradeço atenção.

    ResponderExcluir
  15. No final dos anos 60, passava uma série, bem tarde da noite, as 22h acho eu.
    Eram 3 irmãos, 2 rapazes e uma moça, que sofreram um acidente, não sei onde, e quando foram resgatados tinham ganhado poderes. Eles formavam uma equipe tipo missão impossível.
    Me lembro q na abertura do filme sempre os 3 estavam em primeiro plano tendo no fundo uma fonte de um jato so bem alto.
    Pode me dizer algo a respeito?
    Obrigado.
    Horácio.
    ramos-horacio@hotmail.com

    P.S. adorei seu site, tambem era e ainda sou fã destas séries. Me lembro tanbem da " Ilha dos birutas" e "Terra de gigantes", mas o preferido mesmo era "PERDIDOS NO ESPAÇO"

    ResponderExcluir
  16. Voce assiste onde a série?

    ResponderExcluir
  17. Você pode assistir aqui: http://www.supertelafilmes.com/2010/06/perdidos-no-espaco-primeira-temporada_1461.html

    ResponderExcluir
  18. Adoro series antigas, que me fazem relembrar meus tempos de menina. Agradeço ao canal TCM que revive todos esses seriados.

    ResponderExcluir
  19. Guardo boas lembraças das décadas de 60 e 70, pricipalmente dos seriados como Perdidos no Espaço, Guerra, Sombra e Água Fresca, COMBAT, Aventura Submarina dentre outros.
    As fotos e o texto acima fizeram-me viajar no tempo.

    Parabéns!

    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  20. Conhecí Diadema. Bacana. Quanto aos seriados Tunel do Tempo e perdidos no espaço, fizeram a nossa felicidade por muitos anos. Houve outros tambem muito bons como Viagem ao Fundo do Mar, Bonanza, Saga do Colorado, Chaparral, Terra de Gigantes, O Incrível Hulk com Bill Bisby e Low Ferrigno. O Inesquessível Jenny é Um Gênio e etc. Felicidades.

    ResponderExcluir
  21. Sou fã dos perdidos no espaço, até hoje assisto todos os dias , sou fã principalmente do Will ! Abraço Claudio (Maclau)

    ResponderExcluir
  22. O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir
  23. Quando tinha uns 10 à 12 anos, gostava muito de perdidos no espaço
    não perdia um capítulo que fosse. Tenho muita saudade e gostaria que voltasse ao ar, nos dias de hoje tenho 50 anos, mas me lembro muito bem de todos. bjosss...

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails