segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Law and Order - SVU


Gente, a cada dia mais eu me torno fã desse seriado. Eu que pensei que não ia mais surgir nenhum seriado que me prendesse tanto quanto os que eu via quando era menina, acho que me enganei. Muito bom esse seriado, ainda por cima nem sempre a coisa acaba bem - como acontece na vida real. Muitas vezes eles têm que abrir mão de uma sentença maior para preservar alguém ou alguma coisa - nem tudo é perfeito.

O que faz o seriado ter ainda mais força é saber que esse tipo de coisa que eles combate acontece de verdade! Pedofilia, pais que abusam dos filhos, crianças e adolescentes prostituídas. É uma pena mas realmente acontece. E o seriado contribui para não nos deixar esquecer desse tipo de crime e também para que não façamos de conta que não estamos vendo quando por acaso ficarmos sabendo de alguma coisa. Nossa polícia não é o SVU mas é claro que todo abuso (seja homem, mulher ou criança) tem que ser denunciado.

Eu sinceramente preferiria que esses casos só existissem no seriado mas infelizmente acho que o grande sucesso deles é que a gente se identifica com as vítimas porque sabe que coisas assim acontecem mesmo! E também passa a admirar os policiais da SVU, porque eles são muito humanos e acabam se envolvendo emocionalmente nos casos que procuram resolver. A Olivia Benson é minha heroína, sou fã dela de carteirinha! Eu já disse aqui no blog mesmo, EU QUERO SER A OLIVIA BENSON!

Mas na verdade eu gosto de todos os personagens, acho que o maior mérito desse seriado é que mostra os personagens como seres humanos, com seus medos e problemas emocionais e pessoais, que eles têm que combater e resolver da mesma forma que combatem o crime e resolvem os casos mais pavorosos possíveis que aparecem por lá.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails