quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mensagens do além

medium

Um seriado que acredito que não faça tanto sucesso quanto alguns já publicados aqui – ou pelo menos nunca ouvi nada a respeito – é o Medium, que vejo sempre ao meio-dia na Universal.

A personagem centrar é assistente da promotoria, casada e tem 3 filhas, e levaria uma vida normal não fosse uma peculiaridade, um detalhe que faz toda a diferença: recebe mensagens de pessoas que já foram para o outro plano.

Na maioria das vezes ela sonha, e como trabalha na promotoria esses sonhos via de regra têm a ver com algum crime e são mensagens da vítima (mais frequente) ou do próprio criminoso, quando esse já foi desta para melhor.

No episódio de hoje um serial killer entrou na cabeça dela e ela começou a seguir suas possíveis vítimas, fumar e jogar – coisas que não costuma fazer. O marido ficou assustado e mandou as filhas para a casa da vizinha, porque temia que ela também começasse a matar.

O problema é que ela nunca sabe a razão da comunicação com o além, tem que pesquisar, investigar. Ela não controla essas visões e elas podem acontecer mesmo quando ela está acordada.

Apesar disso eles têm uma família bem normal, onde os problemas corriqueiros convivem com os criados pela mediunidade da personagem. Uma coisa eu tenho que dizer: mas que marido é aquele, hein? Compreensivo, participativo, carinhoso, sempre disposto a ajudar e dar suporte. Se fosse outro tipo o casamento já teria ido pras cucuias, porque é um tal de levantar no meio da noite, telefonemas de madrugada, esquecer de buscar as filhas na escola… quando um caso desses está em andamento ela não controla muito bem o que acontece, e não há como não deixar o trabalho interferir na vida pessoal, que é tudo o que o marido dela não deseja.

Pensando bem, se o trabalho implica em mensagens do além, eu também não iria gostar nadinha se meu marido começasse a recebê-las com a mesma frequencia e intensidade da personagem.

Uma coisa que também me chama a atenção é a escolha da música para fechar cada episódio, nos créditos finais. Arrepiante, muito macabra!

Esse não é o único seriado cujo tema é a mediunidade, falarei de outros até o final da semana.

Zailda Coirano = SOS idiomas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails