Folha Online - Ilustrada - Festas e elogios marcam fim da 4ª temporada de "Lost" nos EUA - 28/05/2008
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Termina com festa a 4ª temporada de "Lost" nos EUA
Folha Online - Ilustrada - Festas e elogios marcam fim da 4ª temporada de "Lost" nos EUA - 28/05/2008
terça-feira, 27 de maio de 2008
Termina Capadócia
Claro que há muitas tramas ainda para desenrolar e enrolar ainda mais, muitas revelações a acontecer e sobretudo o que se espera é que seja feita justiça. Lógico que Capadócia imita a vida real, onde nem sempre o que é justo acontece. Esperemos para ver.
domingo, 25 de maio de 2008
Lista atualizada de blogs
- Agnóstica
- Amando muito
- Aprenda fácil
- Atando nós
- Até que o divócio nos separe
- Bicho é o que há!
- Camaleoa
- Cara de paisagem
- Cinqüenta anos de mim mesma
- Compulsiva crônica
- Compulsiva crônica (2)
- Compulsiva
- ComunicAtiva
- Convivendo com o passado
- Coração de estudante
- Coração de estudante (projeto)
- Corintiana até a morte
- De médica e louca
- Diabetes em família
- Diadema
- Diadema City (Grupo Google)
- Dito e Feito
- Doce deleite
- Doce pecado
- Emoções
- Empatando a vida dos outros
- Envelhescência
- Esfinge
- Estala, coração
- Estranho demais
- Fala sério
- Fim de papo
- Folhas ao vento
- Fundo musical
- Galeria de ídolos
- Hablando español
- Labirinto
- Livro do ódio
- Love me Tender
- Love's all
- Lágrimas da alma
- MãEterna
- Meio século de memória
- Mestre com Carinho
- Momentos iluminados
- Mostra tua cara
- MPB
- Mulher que trabalha
- Máximas e mínimas
- Nossos comerciais, por favor
- Não me faz rir que me dói o dente
- Obsessão
- Pais na Terra
- Paixão por filme
- Pecado original
- Pensamento
- Piadas favoritas
- Poema
- Políticos, bah!
- Ponto de chegada
- Preconceito fede
- Pérolas aos porcos
- Quando estiver descendo
- Quem te viu e quem TV
- Questão de classe
- Quimera
- Rimas soltas
- Sobre homens e mangas
- Suspense, terror e derivados
- TV e seriados
- Uma luz na escuridão
- Usei e gostei
- Verso & Prosa
- Verso e prosa
- Verso e reverso
- Vida cigana
- Videotekaz
- Words
- Zaildianas
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Capadócia - o final
No último episódio que assisti, uma santinha, que era cuidada por uma "amiga" que se aproveitava do seu "dom de cura" para conseguir dinheiro dos trouxas, vai para a cadeia porque sua "amiga" pediu uma fortuna a um político poderoso para que a santinha curasse sua filha.
A moça morreu e o político ficou doido quando descobriu que a "amiga" da santa havia fugido com a pequena fortuna que havia pago para salvar a moça. Dessa forma a santinha vai para Capadócia, acusada de fraude.
Mas lá descobrem que ela na verdade é autista, doença rara entre as mulheres. Até aí tudo bem, mas aí uma detenta faz um aborto mal-sucedido e tem uma parada respiratória e a santinha a traz de volta à vida. E agora? O que pensar?
Enquanto isso a detenta que foi presa injustamente por provocar por acidente a morte da amante do marido (que se fazia de amiga dela) matou sua "esposa" e assumiu o comando de Capadócia. Agora é a mandante do tráfico e da corrupção, vai aos poucos se contaminando com a dureza do lugar.
Bem realista e com cenas fortes, não perdemos um capítulo, pena que está para acabar.
(zailda coirano)
CSI
O que acho mais interessante é que eles vão na base do ensaio e erro, como qualquer simples mortal, sem aquela de super-homem ou então de Sherlock Holmes, que descobria tudo só pensando.
Nesse seriado é tudo feito de forma bem científica, mas eles também usam muito de sua inteligência para deduzir o que se passou.
Outra coisa que eu acho fundamental (e que a polícia de verdade deveria tentar) é que eles, para chegarem à conclusões, tentam pensar como o criminoso pensou, e quando fazem isso é claro que descobrem muito mais coisas do que conseguiriam simplesmente analisando as pistas.
Eu recomendo para quem gosta de um passatempo agradável, e principalmente para quem gosta de policiais inteligentes, que não abusam da violência e de cenas chocantes para conseguir audiência. Quem gosta de banhos de sangue deve procurar outra coisa para assistir.
(zailda coirano)
sexta-feira, 2 de maio de 2008
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Além da imaginação
Esse seriado era perfeito pra quem gosta de terror. Cada episódio era uma história diferente, às vezes havia até mini-histórias dentro do mesmo episódio. Lembro-me de histórias mágicas: do cara que matava pessoas para fazer imagens no museu de cera e um dia elas se rebelaram e fizeram uma imagem com ele, por exemplo. Esse episódio foi apavorante e depois eu não conseguia dormir de jeito nehum. Ainda é possível assistir a alguns episódios na TV a cabo, claro. Vale a pena pra quem gosta de terror e suspense mas não está disposto a passar mais de uma hora tentando entender enredos que nem sempre são explicados no final. Essa série, além de ser muito criativa, sempre tinha um "conteúdo moral" que a gente entendia com muita facilidade, sem necessidade de um "manual" de termos técnicos do terror e suspense, como parece ser necessário para entender alguns filmes de suspense e ficção de hoje em dia.
Recomendo para quem gosta do gênero, é um tipo de seriado que não cansa nunca porque seus episódios tratam de temas bem diversificados.
(zailda mendes)
A feiticeira
A feiticeira fez tanto sucesso que fizeram até um filme para matar a saudade dos fãs. Achei o filme ótimo, com a Nicole ótima, a cara da feiticeira escarrada e cuspida e a história também muito interessante. Outras filmagens já foram feitas em cima de séries de TV e nem todas saíram à imagem e semelhança da série, algumas na telona perderam a graça, seja porque não se usaram os mesmos elementos que eram a graça do seriado, seja porque desvirtuaram a história original. Seja como for, A Feiticeira agradou em cheio e fez juz ao seriado.
(zailda mendes)