quarta-feira, 28 de maio de 2008

Termina com festa a 4ª temporada de "Lost" nos EUA

O seriado, que retomou sua fama nessa temporada, com uma trama ainda mais contundente e violenta que nos anos anteriores, termina com festa nos EUA. Para mais detalhes, clique no link abaixo.

Folha Online - Ilustrada - Festas e elogios marcam fim da 4ª temporada de "Lost" nos EUA - 28/05/2008

terça-feira, 27 de maio de 2008

Termina Capadócia

O episódio final de Capadócia que foi ao ar nesse domingo deixou a desejar porque fica tudo acertado mas nada resolvido. A indefinição do final dessa temporada deixa um gostinho de "quero mais" mas ao mesmo tempo não permite que se vislumbre o que acontece a partir da próxima temporada (ninguém mencionou uma próxima temporada, mas é com o que estou contando).

Claro que há muitas tramas ainda para desenrolar e enrolar ainda mais, muitas revelações a acontecer e sobretudo o que se espera é que seja feita justiça. Lógico que Capadócia imita a vida real, onde nem sempre o que é justo acontece. Esperemos para ver.

domingo, 25 de maio de 2008

Lista atualizada de blogs

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Capadócia - o final

Capadócia vai chegando ao final e a cada episódio a história vai se delineando e tomando rumos insuspeitados.

No último episódio que assisti, uma santinha, que era cuidada por uma "amiga" que se aproveitava do seu "dom de cura" para conseguir dinheiro dos trouxas, vai para a cadeia porque sua "amiga" pediu uma fortuna a um político poderoso para que a santinha curasse sua filha.

A moça morreu e o político ficou doido quando descobriu que a "amiga" da santa havia fugido com a pequena fortuna que havia pago para salvar a moça. Dessa forma a santinha vai para Capadócia, acusada de fraude.

Mas lá descobrem que ela na verdade é autista, doença rara entre as mulheres. Até aí tudo bem, mas aí uma detenta faz um aborto mal-sucedido e tem uma parada respiratória e a santinha a traz de volta à vida. E agora? O que pensar?

Enquanto isso a detenta que foi presa injustamente por provocar por acidente a morte da amante do marido (que se fazia de amiga dela) matou sua "esposa" e assumiu o comando de Capadócia. Agora é a mandante do tráfico e da corrupção, vai aos poucos se contaminando com a dureza do lugar.

Bem realista e com cenas fortes, não perdemos um capítulo, pena que está para acabar.

(zailda coirano)

CSI

Eu adoro filme e seriado policial, esse então é um prato cheio! Eu adoro os episódios porque a cada pista que conseguem eles vão juntando as peças, como num quebra-cabeças, para no final descobrirem como se passou o crime.

O que acho mais interessante é que eles vão na base do ensaio e erro, como qualquer simples mortal, sem aquela de super-homem ou então de Sherlock Holmes, que descobria tudo só pensando.

Nesse seriado é tudo feito de forma bem científica, mas eles também usam muito de sua inteligência para deduzir o que se passou.

Outra coisa que eu acho fundamental (e que a polícia de verdade deveria tentar) é que eles, para chegarem à conclusões, tentam pensar como o criminoso pensou, e quando fazem isso é claro que descobrem muito mais coisas do que conseguiriam simplesmente analisando as pistas.

Eu recomendo para quem gosta de um passatempo agradável, e principalmente para quem gosta de policiais inteligentes, que não abusam da violência e de cenas chocantes para conseguir audiência. Quem gosta de banhos de sangue deve procurar outra coisa para assistir.

(zailda coirano)

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Capadócia

Além de ser um seriado muito forte, tem um site muito legal onde você tem uma espécie de jogo, à medida que você vai clicando nos objetos vai entrando na prisão e sente-se como um detento. Acesse e conheça Capadócia você também:

Capadócia

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Além da imaginação

Esse seriado era perfeito pra quem gosta de terror. Cada episódio era uma história diferente, às vezes havia até mini-histórias dentro do mesmo episódio. Lembro-me de histórias mágicas: do cara que matava pessoas para fazer imagens no museu de cera e um dia elas se rebelaram e fizeram uma imagem com ele, por exemplo. Esse episódio foi apavorante e depois eu não conseguia dormir de jeito nehum. Ainda é possível assistir a alguns episódios na TV a cabo, claro. Vale a pena pra quem gosta de terror e suspense mas não está disposto a passar mais de uma hora tentando entender enredos que nem sempre são explicados no final. Essa série, além de ser muito criativa, sempre tinha um "conteúdo moral" que a gente entendia com muita facilidade, sem necessidade de um "manual" de termos técnicos do terror e suspense, como parece ser necessário para entender alguns filmes de suspense e ficção de hoje em dia.

Recomendo para quem gosta do gênero, é um tipo de seriado que não cansa nunca porque seus episódios tratam de temas bem diversificados.

(zailda mendes)

A feiticeira

A feiticeira fez tanto sucesso que fizeram até um filme para matar a saudade dos fãs. Achei o filme ótimo, com a Nicole ótima, a cara da feiticeira escarrada e cuspida e a história também muito interessante. Outras filmagens já foram feitas em cima de séries de TV e nem todas saíram à imagem e semelhança da série, algumas na telona perderam a graça, seja porque não se usaram os mesmos elementos que eram a graça do seriado, seja porque desvirtuaram a história original. Seja como for, A Feiticeira agradou em cheio e fez juz ao seriado.

(zailda mendes)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails