segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Brothers & Sisters


Quem gosta de novela certamente já percebeu que este seriado é bem similar às nossas novelas globais. Quando parece que tudo vai dar certo e que agora a coisa vai, aparece alguma embrulhada.

E será que alguma de vocês se conformaria em ser casada com o patriarca da família? Quantos filhos bastardos, casos e cachos ele teve? A viúva deveria ganhar uma coroa (isso caso ela conseguisse usar uma naquela cabeça já tão "coroada" pelo defunto marido) por todas as traições que teve que aguentar, como toda trouxa esposa aguenta.

E como em todas as famílias, os filhos sempre acham que ela está errada, e como todas as mães ela sempre acha que os filhos estão com a razão.

Soa tudo bem familiar, não? Eu não gosto de novela, mas dessa eu gosto e sempre vejo a maratona no domingo.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lost - download da primeira temporada

Na barra lateral, logo abaixo do meu perfil, você encontrará os links para fazer o download dos 25 episódios da primeira temporada. Não sei por quanto tempo os links irão funcionar, portanto corram!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Curiosidade sobre o seriado House


O Dr. House é um médico americano, mas Hugh Laurie, o ator que o representa na telinha é um legítimo representante da terra de Sua Magestade, é inglês até o último fio de cabelo. No teste para fazer o Dr. House ele representou o médico com sotaque britânico durante 8 segundos. O diretor mandou-o parar imediatamente e desde então ele tem que praticar bastante para transformar seu sotaque britânico no mais puro sotaque "ianque", como foi criado o personagem. Ele conta que ouve músicas e filmes americanos para aperfeiçoar a cada dia mais seu "American acent". E está de parabéns, só de ouvir ninguém diria que o Dr. House não é um legítimo conterrâneo de outros atores americanos que completam o elenco da série mais vista na TV no ano passado. E grande parte desse sucesso se deve à dedicação total de Hugh Laurie, encarnando seu personagem mais que famoso, o excêntrico e ranheta "Dr. House".

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lost - Não estou entendendo...


Uma das coisas mais difíceis que eu acho no seriado Lost é exatamente entender o que se passa. Primeiro eu achei que eles estavam em outro planeta, quando caíram na ilha. Sei lá, um buraco negro, coisa assim... Depois comecei a achar que eles estavam em outra dimensão. Agora estão viajando no tempo! E alguns até já morreram mas continuam lá, dando trabalho.

Acho que o seriado foi feito mesmo pra gente curtir, não tem que entender. Será? Teorias sobre o seriado eu já ouvi dezenas, mas com o tempo todas acabam indo por terra. A cada temporada a gente desiste da teoria que havia cuidadosamente montado na temporada anterior e começa a criar outra.

E de teoria em teoria a gente fica ali, pregado à telinha, tentando imaginar onde é que isso tudo vai dar. Alguém aí tem alguma idéia?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Law and Order - SVU


Gente, a cada dia mais eu me torno fã desse seriado. Eu que pensei que não ia mais surgir nenhum seriado que me prendesse tanto quanto os que eu via quando era menina, acho que me enganei. Muito bom esse seriado, ainda por cima nem sempre a coisa acaba bem - como acontece na vida real. Muitas vezes eles têm que abrir mão de uma sentença maior para preservar alguém ou alguma coisa - nem tudo é perfeito.

O que faz o seriado ter ainda mais força é saber que esse tipo de coisa que eles combate acontece de verdade! Pedofilia, pais que abusam dos filhos, crianças e adolescentes prostituídas. É uma pena mas realmente acontece. E o seriado contribui para não nos deixar esquecer desse tipo de crime e também para que não façamos de conta que não estamos vendo quando por acaso ficarmos sabendo de alguma coisa. Nossa polícia não é o SVU mas é claro que todo abuso (seja homem, mulher ou criança) tem que ser denunciado.

Eu sinceramente preferiria que esses casos só existissem no seriado mas infelizmente acho que o grande sucesso deles é que a gente se identifica com as vítimas porque sabe que coisas assim acontecem mesmo! E também passa a admirar os policiais da SVU, porque eles são muito humanos e acabam se envolvendo emocionalmente nos casos que procuram resolver. A Olivia Benson é minha heroína, sou fã dela de carteirinha! Eu já disse aqui no blog mesmo, EU QUERO SER A OLIVIA BENSON!

Mas na verdade eu gosto de todos os personagens, acho que o maior mérito desse seriado é que mostra os personagens como seres humanos, com seus medos e problemas emocionais e pessoais, que eles têm que combater e resolver da mesma forma que combatem o crime e resolvem os casos mais pavorosos possíveis que aparecem por lá.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sábado, 27 de junho de 2009

A morte da Pantera



Talvez os mais jovens não saibam quem foi Farrah Fawcett, a precursora das "Panteras", que atuou no seriado há "eras" e que fez um sucesso estrondoso. Assistindo ao vídeo será fácil entender porque... O que os mais jovens talvez também não saibam é que a exemplo de Michael Jackson ela também revolucionou a moda e a beleza mundiais. Todas nós queríamos ser Farrah Fawcett e seu penteado, sua marca registrada, o "brushing" causou furor entre os homens e fez com que todas as mulheres corressem ao mesmo tempo para seus cabeleireiros exigindo o novíssimo penteado. E eles tiveram que rebolar (alguns deles ao pé da letra) para aprender. E assim foi que os horrorosos "bobs" foram para sempre abandonados.

Nunca mais fomos as mesmas, e durante mais de 10 anos ela ditou moda em matéria de cabelos, quando ela alisou suas encaracoladas madeixas, marchamos todas para o salão de beleza novamente até conseguirmos aquele liso perfeito e com um certo ar de desleixo. Queríamos todas ser as leoas de nossos reinos, com nossas jubas encaracoladas ou lisas, contanto que nos sentíssemos um pouco parecidas com ela.

Milhões de homens de minha geração tiveram em Farrah seu ideal de mulher perfeita para nosso azar. Creio até que essa seja uma das causas de os homens terem se tornado avessos ao casamento de algumas décadas para cá... Exagero à parte, tenho certeza de que muitos deles procuraram uma mulher à imagem e semelhança da Farrah que embalava seus sonhos mais íntimos, alguns abandonaram seus sonhos e acabaram por amar (ou se conformar) com belezas menos exuberantes e perfeitas, outros tantos devem ter persistido em seu sonho até o fim.

E o fim veio anteontem, apagado e abafado pela morte do supra-supremo-hiper-mega astro Michael Jackson, que abalou milhões de fãs pelo mundo afora com a notícia de sua súbita morte.

Infelizmente não sobrou espaço na mídia para ela, que foi um marco também - a seu modo - e que morre afastada dos seus eternos fãs - mas nem por isso esquecida por eles. Muitos lamentam sua morte, depois de uma vida com muitos problemas e sofrimento, o que prova que a beleza não garante a ninguém ser poupado pelo destino.

Fica a lembrança de seu sorriso maravilhoso, de sua beleza radiante e exuberante, de sua simpatia e de seu carisma. Idolatrada por homens e invejada pelas mulheres, reinou soberana por muitos anos, depois se afastou e foi duramente golpeada pelo destino, mas seu brilho jamais se apagou.
assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

terça-feira, 9 de junho de 2009

Tributo ao Dr. House

Precisa falar alguma coisa?


assinatura


Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Teorias do House


O Dr. House tem umas teorias bem interessantes, que usa para se escudar do convívio dos seres humanos de modo geral e de seus pacientes em particular. Tem uma visão cínica das pessoas e não se importa com a maioria delas, ou pelo menos se esforça para que todos acreditem nisso. Suas teorias são bem elaboradas e têm bastante lógica, a maioria partindo do princípio de que os seres humanos não são confiáveis.

A primeira delas, que aparece já no episódio 1 da primeira temporada, é ótima e simplifica seu modo de pensar: ele não gosta de conhecer os pacientes que trata e acha que sendo um diagnosticador esse contato é perfeitamente dispensável. Partindo do princípio de que as pessoas mentem, acha que não deve conversar com eles para evitar que mintam e assim o conduzam a cometer um erro de julgamento. Prefere fazer o diagnóstico baseado em fatos científicos e em sintomas, sem mentiras que o desviem ou que o enganem.

Quando perguntado porque resolveu fazer medicina, já que não se preocupa com seus pacientes, - pelo menos aparentemente - respondeu apenas: "para exercer a medicina". Curto, grosso e cínico como sempre.

Depois de saber que ele resolvera admitir em sua equipe um outro médico porque soubera que ele tinha ficha na polícia (e ele poderia precisar de alguém que não se incomodasse de infringir as leis em favor da medicina) a médica de sua equipe foi questioná-lo para saber porque ela a contratara. "Porque você é bonita" - respondeu ele.

Indignada, ela perguntou a ele se queria dormir com ela. "Eu não disse isso" - explicou ele - "mas uma mulher linda como você não precisaria fazer nada para se dar bem. Mulheres lindas que fazem medicina são raras e acho que têm alguma mágoa muito grande." Aparentemente ele acertou em cheio - como sempre.

Já nesse primeiro episódio um paciente ficou laranja de tanto comer cenoura, e o House disse que se a mulher dele não percebera a gradativa mudança de cor dele é porque não estava mais prestando atenção nele, e portanto estava tendo um caso. Apostando sempre no pior das pessoas, ele acerta na maioria das vezes: era verdade.

O House é isso, mesmo descrente da raça humana exerce medicina, pelo puro prazer de acertar. Seu desafio não é salvar vidas e sim descobrir o diagnóstico correto, como se fosse uma charada. Sempre aposta no pior do ser humano, acha que todos são movidos por sentimentos egoístas e motivos na maioria das vezes nada nobres para fazer suas escolhas.

No fundo não é bem assim, acho que ele torce para estar enganado, ou talvez preferisse estar, mesmo quando acerta em cheio (quanto às pessoas). Ele não se contenta em diagnosticar doenças mas também "diagnostica" as pequenas falhas daqueles que o cercam. Isso às vezes o torna pedante e insuportável até para sua chefe, que sofre para domar a fera. Ela bem que se esforça mas é briga de cachorro grande. Ela também recorre a todos os artifícios possíveis, nem sempre justos, nem sempre politicamente corretos, para conseguir o que quer dele, e a ética fica fora dessa verdadeira batalha que os dois travam em segundo plano, enquanto o enredo principal se desenrola.

Quem ganhará essa batalha? Só o tempo dirá.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sexta-feira, 13 de março de 2009

Law & Order - SVU

O Special Victims Unit é um esquadrão da polícia que trata esclusivamente de crimes de natureza sexual, mas muitas vezes o episódio começa com um estupro e eles vão investigando e à medida que a investigação prossegue eles encontram outros crimes que estão por trás daquele. É como se o estupro fosse apenas a ponta do iceberg e o pior ainda estivesse por vir.

Muitas vezes eles se confrontam com delicadas questões morais e nem sempre chegam onde querem chegar. Sobretudo são humanos e não super-homens como o James Bond, por exemplo. Suas armas são a investigação científica e deduções lógicas. Contam também com um especialista que traça o perfil do criminoso e em 90% das vezes acerta de cara, às vezes tem que fazer alguns ajustes. Quando erra é por falta de informação completa, portanto ele é um gênio.

Futuramente vamos traçar aqui o perfil de cada personagem do Law & Order, espero que os leitores contribuam. Vamos começar por: Qual é o seu personagem favorito do SVU?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sábado, 7 de março de 2009

Law & Order

Passei as férias assistindo os episódios repetidos da série na AXN. É claro que fazia outras coisas também, mas acabei me apaixonando pela série, da qual eu já gostava antes.

O que eu acho mais bacana é que os personagens não são super-homens, eles falham e se enganam, mas o que prevalece no final é a perseverança e o raciocínio deles, aliados (é lógico) ao que há de mais moderno em investigação científica.

É muito interessante acompanhar o rumo das investigações, que normalmente começam apontando um suspeito e terminam descobrindo outros crimes dos quais nem se suspeitava no início. Andei pesquisando e descobri alguns sites para download de episódios, vou tentar e ver se dá certo, se tudo estiver ok publicarei os links.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eu quero ser a Olivia Benson


Quando a filha do meu ex-marido número 2 viu o filme "Uma linda mulher" tinha uns 5 ou 6 anos e ficou encantada, virou fã da Julia Roberts. Depois disso, quando alguém lhe perguntava o que queria ser quando crescesse ela não tinha dúvidas:

- Vou ser prostituta como a Julia Roberts.

É claro que isso era apenas a visão de uma criança, mas quando eu vejo a Olivia no seriado Law & Order eu juro que gostaria de ser criança, então na minha fantasia eu poderia ser a Olivia. Se ela fosse uma pessoa real e não um personagem de seriado, seria uma pessoa admirável. Com certeza meu principal motivo de ser fã do seriado é a atuação dela.

Apesar de trabalhar numa unidade de vítimas especiais, vendo todo tipo de barbaridade todo dia ela não se deixou contaminar e não ficou insensível ao drama das vítimas. Ela é mais psicóloga e mãe das vítimas que uma investigadora. A partir do momento em que ela toma conhecimento dos fatos toma partido, passa a ser um caso "dela" e ela chama para si toda a responsabilidade, protege as vítimas com unhas e dentes.

Quando seu colega comete uma indiscrição ou vai longe demais, ela com um gesto lhe diz que não é bem por aí. Mesmo se tiver que perder um caso para defender uma das vítimas de um mal maior ela nem pensa duas vezes.

E tamanha empatia tem sentido, ela também foi estuprada quando trabalhava disfarçada e teve que fazer terapia para aprender a conviver com isso. Quando socorre alguém ela sabe exatamente o que a pessoa está passando e tem em mente em primeiro lugar sempre a integridade e o direito da pessoa que está ajudando.

E é classuda a danada! É sensual sem ser apelativa ou vulgar, inteligente e perspicaz. É humana e com ela não tem folga, se precisar parte para a briga e se o criminoso não for muito bom vai acabar com os braços pra trás algemados enquanto ela recita:

- You're being arrested for.... and have the right...

Se eu fosse criança ia querer ser a Olivia quando crescesse.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Enquete: De que tipo de seriado você mais gosta?

Está encerrada a enquete 'De que tipo de seriado você mais gosta?' A enquete teve 51 votos e o resultado foi:

Ficção - 45% (23 votos)
Comédia - 33% (17 votos)
Policial - 11% (6 votos)
Outros - 9% (5 votos)

Se eu fosse votar, engrossaria o terceiro lugar porque eu adoro seriado policial. Em segundo lugar gosto de ficção e em terceiro, comédia.

Não deixe de votar nas próximas enquetes, deixe seu voto registrado, ok? Obrigada a todos os que participaram!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Brothers & Sisters - casamento e mais um Walker


O capítulo final da segunda temporada, 'Outros compromissos' mostrou um casamento inédito e que nem por isso deixou de me comover, já que eu choro em todos os casamentos até nos meus, e já cria o 'gancho' para a próxima temporada: mais um Walker a caminho.

A foto que deu início à procura do filho bastardo do mais que safado patriarca do clã Walker, que inicialmente pensou-se que se tratava de Rebecca (que afinal não é filha dele e consequentemente pode levar seu romance com Justin) e sim de Ryan, que seria a letra 'R' da senha de William.

Kitty não consegue engravidar e Saul sai do armário. O casamento foi mesmo emocionante e trouxe reviravoltas à história. O episódio termina com os filhos contando à matriarca da família sobre o filho bastardo recém-descoberto. Ô dó que eu tenho dessa mulher, é a verdadeira mãe Coragem, sempre aceitando e ajeitando as situações causadas pelas trapalhadas dos outros membros da família. Quando morrer ela já tem um lugar reservado no céu.

Enquanto isso... vamos aguardar a próxima temporada para ver no que dá essa embrulhada toda.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

House nu


No episódio que vai ao ar nos EUA agora em janeiro, o House ficará nu, é mole? Para quem tem 50 aninhos ele está com tudo em cima, não acham?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

domingo, 18 de janeiro de 2009

Aniversário do blog

Hoje o blog está completando 1 ano de vida, nem acredito que já faz tanto tempo, porque passou voando! O blog não está do jeito que eu acho que deve ser, para esse segundo ano vou comentar mais e informar menos, porque esse blog ainda não está com a minha cara.

Mas em 2008 eu tive pouquíssimo tempo para ver TV, como é que dá para escrever em blog de TV e seriados se a gente mal tem tempo de ver TV? Comecei o ano com 13 classes e terminei com 9, para 2009 começo com 6 e no segundo semestre quero diminuir para 4.

Estou de férias ainda, vendo CSI e Lost quase todo dia, ainda por cima minha filha comprou o box do Friends - 5ª temporada e Sex and the city - 1ª temporada. Só quero ver quando ela vai acabar de assistir para me emprestar.

Decidi também que vou comprar todos os boxes disponíveis do Lost, já pensei em baixar pela internet mas acho que vai dar muito trabalho, e como podem ver estou fugindo de trabalho. Em 2009 vou ter mais tempo para dedicar ao blog, a mim mesma e ao blog aqui. Pretendo dar uma reformulada mas preciso de opiniões: o que você gostaria de ver aqui nesse segundo ano do blog? Envie sugestões por email ou pode postar aqui mesmo, o importante é enviar sua sugestão.

E que venha o segundo ano!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Lost - primeira temporada


O canal AXN está reprisando a primeira temporada do seriado Lost, e como estou de férias estou assistindo todas as tardes para rever alguns episódios e ver outros pela primeira vez porque eu confesso que não sou muito católica quando se trata de acompanhar qualquer coisa na TV. O seriado Friends, por exemplo, as únicas temporadas que vi completas foram as que eu comprei o box, aí eu vejo e revejo todas. Ficar acompanhando na TV nem sempre dá certo porque meus horários são meio malucos e nem sempre passam quando estou em casa. Mas vale a pena conferir, se você perdeu algum dos episódios, ou se simplesmente quer ver de novo.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Nova temporada de Life no AXN


O AXN estreia dia 04 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, a segunda temporada de Life, com novidades no elenco.

Na primeira temporada, os telespectadores assistiram a saga do detetive Charlie Crews em busca do verdadeiro culpado pelos 12 anos que passou na prisão. Nesta temporada, o foco de Charlie estará nos motivos que levaram o criminoso a colocá-lo atrás das grades. Uma das novidades deste ano é a chegada de Donal Logue no papel do Capitão Kevin Tidwell, o insolente chefe de Charlie.

Em “Find Your Happy Place”, o episódio de estréia da temporada, Charlie e sua parceira Dani Reese perseguem um serial killer depois de encontrarem dois baús com vítimas asfixiadas. O novo chefe da dupla, Capitão Kevin Tidwell, chega de Nova Iorque e os pressiona para obter repostas sobre o caso. Enquanto isso, Ted e Crews tentam encontrar a única sobrevivente da família assassinada, crime o qual Crews foi injustamente acusado.

Fonte: AXN - Nova temporada de Life no AXN

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails